Cuidados com a Pele no Frio

Sabemos que na estação mais fria do ano a nossa pele tende a sofrer bastante com frio, né? Mas existem algumas coisas que podemos fazer para que ela sofra menos. Aprenda a fazer corretamente uma rotina de cuidados com a pele no inverno.

Hidratação

A hidratação é o essencial! A nossa pele fia extremamente seca no inverno. Isso porque, no verão a hidratação é feita pelo próprio organismo, através do suor. Como não suamos (ou suamos menos) no inverno, não temos essa opção. Portanto, devemos recorrer aos cremes hidratantes.

Ao ficar exposta a temperaturas muito baixas, vento forte e pouca umidade, a pele pode ficar ressecada e até sofrer algumas rachaduras. Portanto, passe um hidratante próprio para o seu tipo de pele todos os dias!

Além do creme hidratante, também há a opção de hidratar a pele com óleo de coco.

Outros cuidados que você deve tomar:

  • Beber bastante água. Isso vai ajudar na sua hidratação. Vai fazer bem para o sue organismo, pele e cabelos.
  • Usar filtro solar. Não é só porque o sol não está quente que ele não está ali. Muito pelo contrário! Ele está e pode causar manchas na sua pele.
  • Evitar banhos muito quentes. A água muito quente envelhece a pele.
  • Além do hidratante, use também óleos corporais. Eles também dão uma boa hidratação.

Produtos para proteção

Um dos produtos que passei a utilizar muito para hidratação é o óleo de coco. Gente sério, coloquem este produtinho na próxima lista de compras de produtos para a pele, ele é excelente, super indicação minha!

Outro produtinho que amo e já mencionei antes um dos artigos é o protetor solar, ele mesmo, importantíssimo até no frio, ele contém propriedades que protegem a pele em qualquer situação, então vale a pena deixar na sua necessaire amiga. Hoje estou utilizando o protetor cenoura e bronze.

O ultimo e não menos importante que todos é o nosso queridinho do dia a dia, o hidratante corporal, o uso dele todos os dias é vital para a pele gente, então vamos nos habituar a passar sempre, de 3 em 3 horas no mínimo no inverno.

São essas as dicas para a pele no inverno meninas, espero que tenham gostado e até a próxima dica!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *